Cabeçalho UFF Noticias



Encontro Fluminense de Engenharia de Produção é promovido no Polo de Volta Redonda
22/8/2013
Natasha Dias

Nos dias 22 e 23 de agosto será realizado o 4º Encontro Fluminense de Engenharia de Produção, com o tema “O setor metal-mecânico no Sul Fluminense: desafios e oportunidades para a engenharia de produção”. O evento ocorrerá na Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica da UFF, na Avenida dos Trabalhadores, Vila Santa Cecília, Volta Redonda.

O encontro visa a promover ampla discussão sobre o setor industrial que mais cresce na região: o metal-mecânico, além de analisar a inserção do engenheiro de produção nesse segmento complexo.

O evento contará com palestras, minicursos e mesas-redondas. Haverá também o lançamento do livro “A face oculta do ouro negro: trabalho, saúde e segurança na indústria petrolífera offshore da Bacia de Campos”, do professor do Departamento de Engenharia de Produção da UFF, Marcelo Figueiredo.

Serão realizadas três visitas técnicas, no dia 23. Das 7h30 às 13h será visitada a Votorantim Siderurgia, das 9h às 13h será visitada a Companhia Siderúrgica Nacional e das 8h30 às 12h30 a visita será a MAN Volkswagen Caminhões e Ônibus. Os participantes das visitas devem utilizar sapato de couro fechado, camisa de manga comprida e calça jeans. Além disso, é expressamente proibido fotografar, filmar ou gravar as visitas.

Ao término do evento, no dia 23, será realizada festa de confraternização.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)