Huap promove melhorias em sala de ressonância magnética e Central de Material e Esterilização
7/8/2013
Gabriel Oliveira / Divulgação Huap

O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) acaba de receber do Ministério da Educação um dos mais modernos equipamentos de imagem para a realização de trabalhos de ressonância magnética. A ação faz parte do projeto de Reestruturação de Hospitais Universitários Federais.

Além de atender melhor a população, o novo aparelho beneficiará toda a comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina, que, por meio da realização de exames, poderá apresentar e desenvolver trabalhos científicos.

As obras realizadas na sala de ressonância magnética deverão ser concluídas até o fim de setembro. O equipamento realiza exames mais detalhados para a visualização de partes do corpo, com a vantagem de não utilizar radiação. O exame contribui para um diagnóstico mais preciso de doenças e seu tratamento.

O Huap também promoveu melhorias em sua Central de Material e Esterilização, atendendo às resoluções da Anvisa. O objetivo é proporcionar mais segurança aos pacientes e à equipe de trabalho do hospital, separando os materiais limpos dos sujos.

A central é o setor do Huap que possibilita os procedimentos de esterilização de materiais de instrumentação e também do vestuário de profissionais como médicos e enfermeiros, atendendo a todos os demais setores do hospital.