Laboratório de Brinquedos será inaugurado na UFF
20/8/2013
Paula Rodrigues

A Faculdade de Educação da UFF vai inaugurar, no dia 24 de setembro, o Laboratório de Brinquedos, Jogos e Brincadeiras. O espaço será dedicado à compreensão dos usos e sentidos que diferentes grupos de crianças dão aos brinquedos e à experimentação das brincadeiras na educação e na construção de seus conhecimentos.

As atividades, desenvolvidas por docentes ou convidados pela coordenação do Laboratório, serão destinadas à Educação Infantil e ao Ensino fundamental, crianças entre 5 e 12 anos. Dentre os objetivos estão a potencialização dos estudos realizados pelos alunos do curso de Pedagogia da UFF quanto aos sentidos dados aos brinquedos e o uso sustentável de recursos do planeta para a criação e produção de jogos e brincadeiras pelo reaproveitamento e descoberta de si e do outro no diálogo que se estabelece na relação entre criança, professor e aluno.

O evento de inauguração ocorrerá às 10h30, na sala 209 da Faculdade de Educação, Campus do Gragoatá, Bloco D. O laboratório divulgará em seu site e por mala direta uma programação mensal de atividades, que incluem oficinas, visitas interativas e cursos. Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail: educa@vm.uff.br.