Exposição ‘Você é Meu Pai’ será realizada no saguão da Reitoria
6/8/2013
Natasha Dias

No dia 9 de agosto, das 14h às 17h, será realizada a inauguração da exposição “Você é Meu Pai”, uma ação da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com o Instituto Promundo. O evento ocorrerá no saguão da Reitoria da UFF, na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.

A iniciativa tem o intuito de promover relações equitativas e não violentas entre homens, mulheres e crianças e incentivar a participação dos homens no trabalho doméstico, na saúde materna e no cuidado com as crianças.

O evento também terá a apresentação do coral Cantar é Viver, da Associação dos Professores Inativos da UFF (Aspi-UFF), o lançamento de um vídeo com depoimentos sobre paternidade e a entrega de ikebanas. A exposição permanecerá no local até o dia 16 de agosto.

Também farão parte dessa atividade algumas peças cenográficas produzidas pelo Programa Ações Sustentáveis na UFF, que tem como objetivo estimular a formação de uma cultura organizacional favorável ao desenvolvimento sustentável dentro da universidade.