Natasha Dias

UFF abre 50 vagas para cargo de professor Adjunto A
30/8/2013
Paula Rodrigues

A Universidade Federal Fluminense abrirá no dia 6 de setembro as inscrições para ingresso na carreira de magistério superior, no cargo de professor Adjunto A. Serão oferecidas 50 vagas para os municípios de Niterói, Volta Redonda, Santo Antônio de Pádua, Rio das Ostras, Nova Friburgo e Macaé.

Esse é o terceiro edital lançado no exercício de 2013, dentro do cronograma de vagas previsto pela Divisão de Gestão de Lotação. Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jovina de Barros, “a universidade está passando por um processo de crescimento e a expectativa é de que esses docentes possam, o quanto antes, estar inseridos nas salas de aula”.

O nível de escolaridade exigido para ingresso no concurso é o doutorado, em função da política de qualificação do quadro docente da universidade. “A exigência de qualificação dos novos professores é necessária para manter a qualidade de ensino da Instituição”, afirmou a pró-reitora.

Além dessas 50 vagas, também está prevista a reabertura, nas próximas semanas, de outras 23 vagas de concursos anteriores que tiveram falta de candidatos para preenchê-las.

O período de realização das provas depende da área de conhecimento e da unidade da UFF em que o candidato está inserido.

Os interessados devem solicitar inscrição no site https://sistemas.uff.br/cpd/.

--> Consulte o edital.

--> Consulte o anexo 1.