Inscrições de trabalhos para o Colóquio Internacional ‘Ver e não Ver’ estão abertas até dia 26
22/7/2013
Natasha Dias

O 2º Colóquio Internacional “Ver e não Ver: deficiência visual, práticas de pesquisa e produção de subjetividade” será realizado nos dias 3 e 4 de outubro, no Instituto Benjamin Constant, Avenida Pasteur, Urca, Rio de Janeiro. As inscrições dos trabalhos podem ser feitas até 26 de julho em www.ideiacafe.com.br.

O colóquio é fruto da parceria entre a UFF, o Instituto Benjamin Constant, a UFRJ e a Uerj e envolve uma ampla comunidade de profissionais, professores, pesquisadores e alunos.

O evento tem por objetivo discutir as diferentes metodologias e políticas de pesquisa no campo da psicologia da deficiência visual e seus efeitos na produção da subjetividade e na transformação social da vida das pessoas cegas e com baixa visão.

Durante todo o encontro serão realizadas conferências, mesas-redondas, comunicações, oficinas e atividades culturais e formados grupos de trabalho.