Progepe oferece orientação vocacional
31/7/2013
Paula Rodrigues

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da UFF promoverá trabalho de orientação vocacional, no mês de setembro, destinado a servidores, dependentes e alunos da universidade. Serão oito encontros, um por semana, com duração de uma hora e meia cada. A seção é feita em grupos de seis pessoas.

A finalidade da orientação vocacional é avaliar, analisar, esclarecer e informar aos participantes suas áreas de interesses, aptidões específicas e gerais. Revela também tendências e habilidades em área ou campos de trabalho, sugerindo caminhos ou tendências profissionais, que possam estar mais próximas de suas possibilidades, capacidades e interesses.

O trabalho será realizado pela coordenadora Marisa Vale. Os interessados devem se inscrever presencialmente na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, 1º andar, Icaraí, no período de 5 a 29 de agosto, das 9h às 14h, mediante a apresentação de contracheques ou carteira de estudante da UFF. No momento da inscrição, será feita uma entrevista para traçar o perfil do examinando, a fim de encaixá-lo no grupo, horário e dia mais apropriados para o trabalho.