Cabeçalho UFF Noticias



Adoção é tema do UFF Debate Brasil
31/7/2013
Paula Rodrigues


A adoção, assunto que vem ganhando cada vez mais espaço nas redes sociais e mídias brasileira e internacional, será o tema abordado pelo UFF Debate Brasil, no mês de agosto. O evento será realizado no dia 6, às 19h, no auditório da Associação Médica Fluminense (AMF), Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí, Niterói.

O debate vai destacar a preocupação com a inserção da criança ou jovem em sua família biológica, a possibilidade da adoção por pessoas de diferentes locais do país, a criação por paternidade socioafetiva e de mecanismos que facilitem a adoção de crianças mais velhas e adolescentes, além das necessidades, apesar das mudanças, de facilitar o processo de adoção.

Participarão do debate a presidente das Comissões de Direito da Criança e Adolescente e de Direito Homoafetivo da OAB-RJ, Dália Tayguara; a diretora de Assuntos Jurídicos da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Silvana Moreira; e a tabeliã e fundadora da Associação Civil Quintal da Casa de Ana, Maria Bárbara Toledo Andrade e Silva.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)