UFF lança edital de Programa de Altos Estudos
7/6/2013
Luiza Gould

Desenvolver plenamente o potencial dos estudantes da UFF com habilidades especiais. É o que busca o Programa de Altos Estudos, cujo edital acaba de ser lançado pelas pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Proaes), de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e de Graduação (Prograd). Ao todo, o programa tem três objetivos específicos: possibilitar aos estudantes a experiência do ambiente de pesquisa e pós-graduação mais cedo na formação; possibilitar a esses alunos abreviar o tempo de conclusão da sua graduação e pós-graduação por meio de uma trajetória de currículo avançada; e apoiá-lo com bolsa pelo programa desde o ingresso do estudante.

As propostas para o Programa de Altos Estudos podem ser encaminhadas à Proaes até o dia 2 de agosto. A divulgação dos resultados das propostas aprovadas e a distribuição das bolsas ocorrerão até o dia 30 de agosto. Já a seleção de bolsistas e o encaminhamento à pró-reitoria dos candidatos selecionados serão realizados até o dia 30 de setembro. Os programas precisam conter desde a relação de disciplinas que devem ser cursadas pelos estudantes até a comprovação da proposta aprovada nos colegiados do curso de graduação e do programa de pós-graduação.

Veja o edital completo em www.proaes.uff.br.