RSS RSS: receba as notícias


Ceart faz exposição para educadores e artistas
7/5/2015
Felipe Gelani (Estagiário de Jornalismo)


Com a proposta de contribuir para a aproximação das artes com as rotinas de professores e alunos em sala de aula, o setor de Arte e Educação do Centro de Artes UFF realiza no neste sábado, 9 de maio, às 14h, o encontro de educadores com os artistas de duas exposições. No evento, docentes de toda a rede pública e privada poderão conversar com os artistas. As exposições estarão abertas para os interessados, e a entrada é gratuita.

Uma delas é a apresentação de “Paisagens Possíveis”, com curadoria de Ivair Reinaldim e participação de Ivana Soares, Luiz Alberto Guimarães e Sônia Távora. A exibição, que será realizada na Galeria de Arte, tem a proposta de dialogar sobre as cidades em que cada artista poderá apresentar um ponto de vista diferente sobre a pluralidade urbana.

Também haverá a exposição “Invólucros”, no Espaço UFF de Fotografia. Com curadoria de Hélio Carvalho e participação de Belisa Bittencourt, Daniela Ramirez, Maicon Medeiros, Manuela Martins e Letícia Rocha, a mostra fotográfica irá falar da ironia das práticas casuais relacionadas ao gênero feminino nas sociedades contemporâneas.

UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)