Ex-ministro do Mcti profere aula magna na UFF
4/5/2015
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

O ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação (Mcti) Marco Antonio Raupp ministrará a aula magna do Instituto de Estudos Estratégicos (Inest-UFF) nessa terça-feira, 5 de maio, às 11h, no Auditório da Faculdade de Economia, Bloco F, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.

O tema a ser abordado por Raupp será “Desafios da universidade brasileira”. Segundo o diretor do Inest, Eurico de Lima Figueiredo a temática é de grande relevância, porque tratará da relação da universidade com a ciência, a tecnologia e a inovação e de questões relativas à soberania e defesa nacional e o papel da universidade nesse contexto. O palestrante será o 9º ministro a visitar o Instituto de Estudos Estratégicos.

O matemático Marco Antônio Raupp, além de ex-ministro do Mcti, é ex-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, ex-diretor geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Graduado em física, Raupp é membro titular da Academia Internacional de Astronáutica.