Créditos: Reprodução

O cirurgião torácico Luiz Felippe Judice receberá o título de Professor Emérito da UFF

Também recebe o título de Professor Emérito na UFF nesta sexta, o cardiologista Luiz Augusto de Freitas Pinheiro

No dia 19 de março, o educador Osmar Fávero recebeu o título de Professor Emérito

O educador Miguel Gonzáles Arroyo homenageado com o título de Doutor Honoris Causa

UFF homenageia médicos e educadores
9/4/2015
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

A Universidade Federal Fluminense homenageará dois docentes de medicina, o cirurgião torácico Luiz Felippe Judice e o cardiologista Luiz Augusto de Freitas Pinheiro, com o título de Professor Emérito. A cerimônia será realizada dia 10 de abril, sexta-feira, às 18h, no Núcleo de Estudos de Biomassa (NAB), Rua Professor Edmundo March, s/n, Campus da Praia Vermelha, São Domingos, Niterói.

Concedido a professores de grande competência e notório saber, o título é um reconhecimento para os profissionais que se distinguiram no exercício da atividade acadêmica e pelos seus relevantes serviços prestados à ciência e em prol da instituição.

Medicina: perfil dos homenageados

Formado em Medicina pela UFF em 1963, Luiz Felippe Judice é professor titular de cirurgia torácica da universidade desde 1994, com doutorado pela UFRJ em 1985. Atua como consultor do Serviço de Cirurgia Torácica no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap).

Luiz Augusto de Freitas Pinheiro também é formado em Medicina pela UFF na turma de 1963, possui pós-graduação em Cardiologia pela PUC-RJ e mestrado em Cardiologia pela UFRJ. Iniciou no Huap em 1960 como interno-acadêmico, continuando no hospital após se formar. Trabalha há 54 anos na UFF, com atividades na graduação e na pós-graduação.

Educação: dois homenageados em 2015

Esta é a segunda cerimônia para outorga de títulos que a UFF realiza em 2015. No dia 19 de março, o docente da Faculdade de Educação Osmar Fávero e o educador Miguel Gonzáles Arroyo, receberam os títulos de Professor Emérito e Doutor Honoris Causa, respectivamente.

Osmar Fávero é licenciado em Matemática pela UFRJ, mestre em Educação pela PUC-RJ e doutor em Filosofia da Educação pela PUC-SP. É professor titular da UFF e atua como colaborador permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação da universidade.

Formado em Ciências Sociais pela UFMG, Miguel Gonzáles Arroyo é doutor em Educação pela Stanford University nos Estados Unidos e possui pós-doutorado ela Universidade Complutense de Madrid, na Espanha. Atualmente é professor titular emérito na Faculdade de Educação da UFMG.