Prograd realiza primeiro Fórum de Coordenadores de Graduação de 2015
30/4/2015

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) realizará o Fórum de Coordenadores de Graduação no dia 6 de maio, às 10h, no auditório da Faculdade de Economia, Campus do Gragoatá, Bloco F, térreo, São Domingos, Niterói. O encontro é a primeira reunião ordinária dos coordenadores dos cursos de bacharelado e licenciatura da UFF com a Prograd no ano e tem como objetivo de discutir e deliberar sobre assuntos que impactam a graduação na universidade.

No fórum, a pró-reitoria prestará orientações sobre a participação da UFF no próximo Enade e reforçará, com os coordenadores, a importância de verificar todas as pendências para a integralização de curso – a integralização é o cumprimento de todas as exigências para os formandos concluírem a graduação.

Também estarão em pauta a oferta de disciplinas à distância para estudantes da graduação presencial, por meio de uma parceria entre a Prograd e o Cederj, e uma discussão sobre a nota mínima nas provas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com definição de pesos diferenciados para áreas de conhecimento específico ou para a redação. O modelo foi adotado pelo curso de Direito do Campus de Volta Redonda, que estabeleceu peso 5 para a redação e peso 1 para as outras partes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso obteve a maior nota de corte do país no primeiro semestre do Sisu 2015.