UFF promove 7° Simpósio sobre Esquizofrenia
7/4/2015
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

O Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da UFF promove dia 8 de maio, das 8h às 13h, no Auditório Aloysio de Paula, do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), o 7° Simpósio sobre Esquizofrenia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail benitop@id.uff.br, ou pelo telefone 2629-9345.

A doença, considerada um objeto de reflexão da existência humana, é estudada há mais de 100 anos pela ciência. Mas, nos dias de hoje, ainda requer aprofundamentos teóricos e clínicos, já que sua causa ainda é desconhecida. O encontro objetiva debater os diversos aspectos da esquizofrenia a partir da experiência dos profissionais da área.

Abordando a Esquizóide, transtorno de mudança da personalidade caracterizado pela tendência ao isolamento e frieza emocional, o evento contará com a presença dos professores de Psiquiatria do ISC, Ronaldo Victer, Daniel Pagnin e Leonardo Fontenelle, além das médicas especializandas em psiquiatria do instituto, Fabiana Pozzobom e Carolina Stoffel.

Outras informações na página do ISC em http://www.uff.br/isc/site_2_5/.