Reitor e secretário Estadual de Saúde se reúnem para tratar de futuros convênios
5/3/2015
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

Nesta segunda-feira, 9 de março, o reitor da UFF, Sidney Mello, recebeu o secretário Estadual de Saúde, Felipe Peixoto, para tratar de futuros convênios e intenções de colaboração.

Na ocasião, foi discutido o credenciamento de áreas e especialidades do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) com a Secretaria Estadual de Saúde; formação de convênios para oferta de cursos de capacitação à distância e formação de gestores de saúde; convênio com a Secretaria para criação de vagas para residência de alunos de Medicina da UFF em hospitais estaduais; cooperação em projetos com o UFF Ativa, dentre outros.

O vice-reitor Antonio Claudio da Nóbrega ressaltou que a UFF é a universidade que mais recebe alunos, cerca de dez mil por ano, e também é a mais interiorizada do país.

Estiveram presentes na reunião o diretor do Huap, Tarcísio Rivello; o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Túlio Franco; e os assessores do reitor Martha de Luca, Mário Ronconi e Gabriel Vitorino.