O livro aborda a construção de uma política de drogas no país

Professora da UFF organiza livro lançado pela FGV
10/3/2015
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

A Editora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) promove, no dia 19 de março, às 19h, na livraria da instituição, Rua Jornalista Orlando Dantas, 44, Botafogo, o lançamento do livro “Filantropos da nação”. A obra é organizada pela professora Maria Martha de Luna Freire, do Departamento de Planejamento e Saúde Instituto de Saúde Coletiva da UFF, em parceria com os pesquisadores Gisele Sanglard, Luiz Otávio Ferreira, Maria Renilda Nery Barreto e Tânia Salgado Pimenta. O evento é aberto ao público.

O livro aborda a construção de uma política de drogas no Brasil que seja eficiente, humana e democrática, estimulando o debate por meio de perguntas de jovens de escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio.

A professora e pesquisadora é autora do capítulo onde analisa a trajetória profissional do médico Arthur Moncorvo Filho e as singularidades de sua obra institucional, o Instituto de Proteção e Assistência à Infância.