RSS RSS: receba as notícias


Cine Arte UFF divulga programação de 12 a 18 de março
10/2/2015
Felipe Gelani (Estagiário de Jornalismo)


A programação do Cine Arte UFF que começa nesta quinta-feira, 12 de março, já está disponível. Esta semana se destaca pela quantidade de estreias de filmes brasileiros. Às 15h, será exibido o longa “O Lobo Atrás da Porta”, do diretor Fernando Coimbra. “A História da Eternidade” continua em cartaz às 19h, seguido pela estreia de “Amor, Plástico e Barulho”, às 21h20. O filme vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, “Timbuktu”, é exibido às 17h.

Em “O Lobo Atrás da Porta”, três pessoas são interrogadas na delegacia depois que uma criança é raptada. Sylvia e Bernardo são os pais da vítima. Rosa é amante de Bernardo. Os três prestam depoimentos contraditórios e, aos poucos, nos levam aos recantos mais obscuros dos desejos, mentiras, carências e perversidades do relacionamento desses três personagens conturbados.

“Timbuktu” retrata a vida de uma família em uma pequena cidade do Mali, que tem sua rotina alterada pela chegada de extremistas religiosos e uma série de situações provocadas pelos fundamentalistas que hoje atuam no norte da África.

Já “A História da Eternidade”, de Camilo Cavalcante, relata a história de um pequeno vilarejo no Sertão, onde três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores, personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista.

Renata Pinheiro dirige o longa “Amor, Plástico e Barulho”, que conta a história de Shelly, uma jovem dançarina que sonha se tornar cantora, e Jaqueline, uma experiente cantora que já emplacou alguns sucessos e amarga o declínio da sua carreira. Elas são companheiras em uma banda de música brega, num cenário que mescla o romantismo e a sensualidade da periferia brasileira. Inseridas no universo do show business, entre nightclubs e programas de TV local, descobrem que tudo é descartável, como o sucesso, o amor e as relações humanas.

Os ingressos custam R$ 12, a inteira. Às segundas-feiras, o preço é promocional para todos: R$ 4. O Cine Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Outras informações pelos telefones 3674-7511 e 3674-7512.







UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)