RSS RSS: receba as notícias


Projeto Café com RH lança coletânea de livros
24/3/2015
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)


A coletânea de livros sobre o projeto Café com RH: Promovendo Ações em Prol da Melhoria da Qualidade de Vida no Trabalho em Macaé já foi lançada. Dentre os temas abordados, estão qualidade de vida no trabalho, práticas e pesquisas em saúde, Justiça e gestão na área de petróleo e gás.

As três obras podem ser compradas pelo site da Editora CRV (www.editoracrv.com.br/). Em Macaé, Rio das Ostras e Região dos Lagos, os interessados podem adquirir pelo e-mail caferhuffmacae@gmail.com ou nas livrarias parceiras que, em breve, serão divulgadas.

Segundo a professora e organizadora da coletânea, Izabela Maria Rezende Taveira, do Departamento de Administração e Ciências Contábeis do Instituto de Ciências da Sociedade da UFF em Macaé, estão previstos lançamentos em diferentes localidades do país. 

O site do projeto (http://caferhuffmacae.com.br/) oferece vários serviços on-line, como biblioteca virtual, fóruns de discussão, grupos de estudo, chat SOS trabalhador offshore.

O projeto foi criado em 2012 e tem como objetivo principal trazer discussões com um olhar crítico e diferenciado sobre a qualidade de vida dentro e fora do trabalho na região, recursos humanos, gestão de pessoas, saúde e segurança no trabalho.

Os integrantes do programa realizam durante o ano letivo atividades como palestras nas empresas, pesquisas, fóruns de discussão presenciais e on-line, minicursos, cine-café com RH, biblioteca virtual, dentre outras.

A coletânea de livros e organizadores

“Volume 1: Qualidade de vida no trabalho: estudos e metodologias brasileiras.” Organizadores: Izabela Maria Rezende Taveira (UFF), Ana Cristina Limongi-França (USP) e Mário César Ferreira (UnB).

“Volume 2: práticas e pesquisas em saúde e qualidade de vida no trabalho: a realidade de Macaé e Rio das Ostras.” Organizadores: Izabela Maria Rezende Taveira, Suzana Canez Cruz Lima (UFF) e Marcelo Fernandes Costa (Salesianos Macaé).

“Volume 3: Justiça e gestão na área de petróleo e gás.” Organizadores: Izabela Maria Rezende Taveira, Fabianne Manhães Maciel (UFF), Roberto Soares Pires (UFF) e Heron Abdon Souza (UFF).

Outras informações nos endereços http://caferhuffmacae.com.br/, http://caferhuffmacae.blogspot.com.br/ e www.facebook.com/caferh.uffmacae.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)