RSS RSS: receba as notícias


Biblioteca de Rio das Ostras homenageia cantora Elis Regina em exposição
10/3/2015
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)


A Biblioteca de Rio das Ostras (BRO) da UFF promove a exposição ''Simplesmente Elis”, em homenagem à cantora Elis Regina em comemoração aos 70 anos da artista. O evento ocorre até o dia 30 de abril, das 8h às 21h, como parte das atividades de recepção aos calouros e do início do semestre letivo. A BRO fica no Campus de Rio das Ostras, Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista.

A exposição apresenta cartazes e fotos contendo a biografia de Elis, letras das músicas e fatos marcantes da carreira da cantora, dentre outros. O público poderá participar da mostra apresentando seus talentos em apresentação individual de música, dança ou outra manifestação artística que homenageie a artista.

Interessados em participar da mostra artística devem procurar a BRO, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h.

Elis Regina aventurou-se por muitos gêneros, da MPB, passando pela bossa nova, samba, rock e jazz. Interpretando canções como "Madalena", Como Nossos Pais", "O Bêbado e a Equilibrista", "Querelas do Brasil", que ainda continuam famosas e memoráveis, registrou momentos de felicidade, amor, tristeza, patriotismo e ditadura militar no país.
UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)