Trote Cultural de Turismo e Hotelaria ganha caráter social
30/3/2015
Amanda S. Costa (Estagiária de Jornalismo)

Desmitificar o conceito de trotes universitários abusivos e violentos é um desafio que a comissão de trote do curso de Turismo assumiu com sucesso. No dia 26 de março, o Diretório Acadêmico Thomas Cook, em parceria com a ONG Eu Cortei, Eu Doei, realizou um evento filantrópico de doação de cabelos para a confecção de perucas para pessoas que lutam contra o câncer.

Ao todo, foram 20 doações espontâneas e 15 cortes voluntários realizados pela cabeleireira Jô Botelho gratuitamente para o Trote Cultural. O movimento atraiu estudantes de outras áreas, contando com a presença de doadoras de Psicologia, Produção Cultural, Comunicação Social, dentre outras.

Quem se interessar em participar da campanha, pode entrar em contato com a ONG em https://www.facebook.com/eucorteieudoei.