Edital de seleção interna para o Proext 2016: inscrições até 9 de abril
23/3/2015 Atualizado em 6/4/2015
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

A UFF, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex), divulgou o Edital de Seleção Interna para o Programa de Apoio à Extensão Universitária. As inscrições e submissão de programas ou projetos de extensão estão abertas até o dia 9 de abril.

O Programa de Extensão Universitária (Proext) tem por objetivo apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Criado em 2003, o Proext abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social.

As propostas deverão ser cadastradas pelos coordenadores e enviadas para a avaliação das pró-reitorias de Extensão ou equivalentes, via sistema de informação, no endereço http://sisproext.mec.gov.br/admin/. Neste ano, o programa poderá ser financiado em até R$ 100 mil no caso de projeto e de até R$ 300 mil no caso de programa contemplados na etapa MEC.

Os programas e projetos deverão concorrer em uma das 20 linhas temáticas e em um dos subtemas descritos no edital. Caberá ao MEC/Sesu, por meio do Comitê Técnico Multidisciplinar, instituído pela Comissão Nacional de Extensão, a análise e julgamento das propostas.

A avaliação será feita com base em 14 quesitos identificados na tabela de pontuação, disponíveis no edital, dentre eles, as condições de participação, atendimento ao tema e adequação orçamentária, ambos eliminatórios.

Outras informações em www.proex.uff.br e proextuff2016@gmail.com.

Acesse o edital de Seleção Interna.