Curso na UFF aborda uso de antibióticos na área pediátrica
12/2/2015
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

O curso de Antibioticoterapia na Prática de Clínica Pediátrica aborda a utilização de antibióticos e as consequências de seu uso indiscriminado. Promovido pelo Centro de Estudos César Pernetta da Pediatria da UFF, tem o objetivo esclarecer aos profissionais e estudantes as principais ações de cada classe de antimicrobiano e a sua aplicabilidade prática.

Os antibióticos têm permeado toda evolução terapêutica, seja clínica ou cirúrgica, desde o isolamento e a utilização em larga escala da penicilina. Entretanto, o uso indiscriminado do medicamento tem levado ao surgimento de cepas bacterianas multirresistentes.

Ministrado todas as quartas-feiras de março a partir das 18h30, o curso será realizado no Auditório Alloysio da Paula do Hospital Universitário Antônio Pedro, Rua Marquês do Paraná, 303, Centro, Niterói. O investimento é de R$ 60 para profissionais e R$ 40 para estudantes.

A coordenação do curso é da infectologista pediátrica e professora do Departamento Infantil da UFF, Claudete Araújo Cardoso. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.huap.uff.br.