Projeto (im)Paciente da UFF é contemplado por edital de pesquisa ANS/OPAS
16/12/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

O Projeto (im)Paciente foi contemplado pelo edital de pesquisas da Agência Nacional de Saúde (ANS)/Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) 2015. Trata-se de um site com o cadastro de todos os estabelecimentos de saúde do Brasil, reunidos no endereço www.impaciente.org, que qualquer pessoa pode acessar e comentar sobre qualquer hospital, laboratório ou clínica do país. A ferramenta fornece suporte valioso para que os pacientes façam uma boa escolha, baseada nos comentários e opiniões de outras pessoas na mesma situação.

O (im)Paciente, que recebeu o Prêmio de Inovação UFF Santander 2013, é coordenado pelo diretor do Instituto de Saúde da Comunidade (ISC) da UFF, Aluísio Gomes da Silva Junior, e desenvolvido pelo mestrando Ricardo Heber Pinto Lima, junto com outros professores e alunos do ISC.