Dominique Boxus, que lecionava no
Instituto de Letras da UFF desde 2011

Nota oficial sobre a morte do professor Dominique Boxus
3/12/2014

A Universidade Federal Fluminense manifesta seu pesar diante do trágico falecimento do professor Dominique Marie Philippe Geneviève Boxus.
Belga de nascimento, o professor Dominique Boxus vivia no Brasil há duas décadas. Desde 2011 lecionava no Instituto de Letras da UFF como docente de língua francesa e literatura francófona. Foi também professor da Universidade Federal do Sergipe.

Dominique Boxus atuou como tradutor e coordenava os trabalhos de tradução do Laboratório de Estudos de Tradução da UFF (Labestrad). Foi também docente e orientador no mestrado em Letras. Acima de tudo, foi um profissional dedicado que soube inspirar seus alunos com o amor pela literatura.

Neste momento triste, a universidade expressa a sua solidariedade aos familiares, colegas e alunos de Dominique. Lamentamos o ato de violência responsável pela perda prematura de um querido membro de nossa comunidade e cobramos das autoridades as providências cabíveis.