Turmas do MBA Gestão Empreendedora com ênfase em Educação se formam em novembro
6/11/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

Duas turmas do MBA Gestão Empreendedora com ênfase em Educação oferecido pela UFF se formarão em novembro. O curso foi desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão e Empreendedorismo da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo.

A iniciativa é resultado de uma parceria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp ) e da Federação das Indústrias do Estado Rio de Janeiro (Firjan) com seus respectivos governos estaduais e almeja o aprimoramento dos profissionais de educação da rede pública. A UFF foi escolhida como universidade parceira do projeto e conduz as atividades de ensino e pesquisa em gestão e liderança na escola.

No dia 13 de novembro, às 16h, a quarta turma do MBA-RJ realizará a formatura na sede da Firjan, Avenida Graça Aranha, 1, Centro, Rio de Janeiro. A terceira turma, de São Paulo, realizará a formatura no dia 18 de novembro, às 14h, na sede da Fiesp, Avenida Paulista, 1.313, Centro.

Haverá apresentação dos trabalhos de conclusão de curso elaborados pelos diretores de escolas públicas concluintes do curso, das 13h às 16h e das 9h às 12h30, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.

O objetivo do curso é formar gestores empreendedores em educação, capazes de intervir de forma criativa e inovadora na gestão escolar, no seu papel de líder da escola, tanto pedagógico quanto administrativo. O MBA é oferecido gratuitamente em parceria com a UFF na modalidade semipresencial (EAD), com carga horária de 360 horas distribuídas em 18 meses de duração.