RSS RSS: receba as notícias


Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF debate tecnologia e turismo em seminário
3/11/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)

A Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF e a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro realizam o 1° Seminário de Tecnologia e Turismo (TecTur), nos dias 10 e 11 de novembro, com o intuito de discutir o impacto das tecnologias de informação no segmento. O evento ocorre das 8h às 17h30, no auditório do Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Águas, Campus da Praia Vermelha, São Domingos, Niterói. As inscrições serão feitas apenas on-line e estarão abertas de 2 a 6 de novembro em www.tectur.uff.br e www.tectur.net. A entrada é gratuita, e as vagas são limitadas.

A abertura do evento será promovida pelo ministro do Turismo, Vinícius Lages, e pelo secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita. Empresas como Google e Ibobe são destaque da programação com palestras, de acordo com o coordenador do seminário, Eduardo Vilela. “A expectativa é contribuir para uma reflexão sobre a influência de novas tecnologias e a utilização das ferramentas como internet, software, gadget, aplicativos, big data, na compra e venda de pacotes e na projeção turística, ao criar uma nova realidade”, explicou.

O evento está estruturado em quatro áreas temáticas cognitivas: infraestrutura da tecnologia da informação nos destinos turísticos; a tecnologia móbile no turismo; tecnologia e gestão; e eventos, museus e tecnologia.

Com periodicidade anual, o encontro pretende desenvolver a relação entre tecnologia e turismo. A Unitevê, canal de TV universitário, transmitirá ao vivo o evento pelo canal 17 SIM TV ou pela internet, no site www.uniteve.uff.br.

-- Confira a programação do TecTur.











UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)