Simpósio sobre medicina fetal no Huap abre inscrições
17/11/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

O Departamento Materno-Infantil e a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da UFF promove o 3º Simpósio de Medicina Fetal, a ser realizado em 12 de dezembro, das 8h às 13h, no Auditório Aloysio de Paula do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), Rua Marquês do Paraná, 303, Centro, Niterói. As inscrições são gratuitas, e os interessados devem mandar nome completo e profissão/curso para o e-mail liagouff@gmail.com.

O objetivo é discutir importantes temas relacionados à medicina fetal, como assistência pré-natal, métodos não invasivos de diagnóstico, avaliação da função cardíaca fetal, restrição de crescimento intrauterino e infecções congênitas.

Destinado a profissionais de saúde, em especial médicos e enfermeiros, o simpósio também contará com participação de estudantes de graduação da área. Dentre os palestrantes, estão os professores das disciplinas de Obstetrícia e Pediatria da Faculdade de Medicina da UFF, além de professores convidados da UFRJ.