Fotos: Patrick Rosa

Descerramento da placa de inauguração da sala, que tem capacidade para 40 pessoas

Público lota a Sala de Projeção

Sala de Projeção do Iacs é inaugurada
12/11/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

Nesta quarta-feira, 12 de novembro, foi inaugurada a Sala de Projeção do Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs). O espaço tem capacidade para 40 pessoas e será utilizado para exibição de diversas obras audiovisuais, além da produção de alunos.

O diretor do Iacs, Leonardo Guelman, afirmou que o espaço é uma conquista importante e ressaltou as recentes construções do instituto como a Sala Interartes. “Este é um momento de grande alegria e satisfação. A sala é pequena, no entanto, tem uma importância enorme para nós porque pertence a uma estrutura que queremos ampliar na universidade”, afirmou.

O reitor Roberto Salles fez um balanço da sua administração e comemorou a inauguração da nova dependência. “Fico muito feliz pela entrega deste espaço e pelo final da minha gestão. Parabéns para todos do instituto”, disse.

Também estiveram presentes na cerimônia o superintendente de Arquitetura e Urbanismo, Luis Augusto Cury Vasconcellos; e a chefe do Departamento de Cinema, Índia Mara Martins, dentre outros.

Visita ao novo instituto

Após a inauguração, foi realizada uma visita guiada às obras do novo Iacs, no Campus do Gragoatá, que contou com a presença de alunos e professores do instituto.

O projeto, que prevê a construção de 15 blocos de dois andares, deverá ficar pronto no primeiro semestre de 2015 e abrigará nove cursos de graduação e cinco de pós-graduação.