Programa Sigeboc altera regime de retiradas de bens inservíveis
10/11/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

O Sistema de Gestão de Bens Ociosos (Sigeboc), gerenciado pela Divisão de Preservação e Sustentabilidade (DPS) vinculada à Coordenação de Administração Patrimonial (CAP) da Prefeitura Universitária (Preuni) foi lançado há um mês. O sistema permite a visualização, por qualquer unidade, de bens ociosos disponíveis, com materiais em perfeito estado, porém sem uso, para que qualquer setor possa solicitar a transferência do bem, gerando maior economicidade.

Segundo o prefeito universitário, Mário Ronconi, o sistema também afetou o regime de retiradas de bens inservíveis. Ao identificar que existem bens ociosos no levantamento físico, a Comissão de Inventário da unidade deve primeiramente realizar cadastramento eletrônico dos bens. Caso não haja interessados no prazo de dois meses, o setor poderá, então, solicitar a retirada deles.

Qualquer unidade que não faça uso regular de material ocioso pode fazer o cadastramento eletrônico, enviando anexo de fotografias dos bens para o e-mail dps.patrimonio@preuni.uff.br, com a referência, no título, ao Sistema de Gestão de Bens Ociosos.

No sistema, é possível visualizar o material, sua descrição e dados para contato, o ramal e o correio eletrônico. É necessário emissão da nota de transferência e posteriormente envio no site www.patrimonio.uff.br, após a movimentação do material. Unidades interessadas em verificar a disponibilidade de bens devem acessar o site, no link Sigeboc.

Outras informações pelos telefones (21)2629-2525 e 2629-2526, pelo e-mail dps.patrimonio@preuni.uff.br ou no Campus do Gragoatá, Bloco B, sala 509.