Fotos: Fernanda Atalla e Luiza Peluso

O reitor Roberto Salles em seu discurso, na mesa solene composta pela presidente do diretório acadêmico, Débora Pinheiro; o diretor e a vice-diretora da faculdade, Cresus Vinícius de Gouvêa e Tereza Cristina Graça;
e o ex-diretor Evan Falcão



Roberto Salles e equipe de Odontologia
descerram placa das novas clínicas



Apresentação de nova clínica de Odontopediatria


Clínica de Odontopediatria contém 12 cadeiras
odontológicas para atendimento



Atendimento a criança


Laba reformado com equipamentos
modernizados para pesquisa



A doutoranda de Odontologia Suelen Sartoretto,
em novo espaço do laboratório



Odontologia amplia atendimento ao público com reformas de espaços físicos laboratoriais e clínicos
13/11/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

Nesta quarta-feira, 12 de novembro, a Faculdade de Odontologia inaugurou as reformas de adequação de espaços físicos laboratoriais e clínicos de sua sede. O espaço, que antes comportava atendimento para 280 pessoas, teve a capacidade aumentada em 120 e conta com sete clínicas de atuação para alunos da graduação e três para pós-graduação de lato sensu.

Na ocasião, foram entregues duas novas clínicas para atendimento ao público, totalizando sete, com quase todos os equipamentos de tecnologia digital; três setores do Laboratório de Biotecnologia Aplicada (Laba), sendo eles de Mecânica, Histologia e Experimental de Cultura Celular; sala para o Programa de Pós-Graduação em Odontologia, com boxes individuais para disciplinas e um para orientação de alunos; e vestiários masculino e feminino, além do espaço de convivência.

O diretor da Faculdade de Odontologia, Cresus Vinícius de Gouvêa, ressaltou os benefícios da reforma para o público interno e externo, já que o atendimento odontológico da UFF é gratuito também para a população de fora da universidade. "Com mais duas clínicas, teremos condições de atender pelo menos mais 60 pacientes por dia em cada uma, além dos laboratórios de pesquisa que agora contam com uma tecnologia avançada nos equipamentos", afirmu.

Compondo a mesa solene, estiveram o reitor da UFF, Roberto Salles, o diretor da Faculdade de Odontologia, Cresus Vinícius de Gouvêa, a vice-diretora, Tereza Cristina Graça, o ex-diretor Evan Falcão e a presidente do Diretório Acadêmico de Odontologia, Débora Pinheiro.










RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)