Fotos: Renato Vasconcellos

Público presente no 1º Seminário de Tecnologia e Turismo

Ministro do Turismo abre 1º TecTur da UFF
10/11/2014

O 1º Seminário de Tecnologia e Turismo (TecTur) teve início na manhã desta segunda-feira, 10 de novembro, e contou com a participação do ministro do Turismo, Vinícius Lages, do reitor Roberto Salles, do diretor da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF, Carlos Alberto Lidizia, e do coordenador do seminário, professor Eduardo Vilela. No discurso de abertura, o ministro destacou a importância das tecnologias como ferramentas a serem utilizadas em todos os ciclos de escolha de um destino turístico e ressaltou o potencial turístico de Niterói.

Lages enfatizou também que instituições da mais alta credibilidade como a UFF, ao lado das inúmeras belezas da cidade, favorecem ainda mais o cenário do turismo do Rio de Janeiro como ponto estratégico no planejamento do setor econômico.
Em meio aos agradecimentos, Salles e demais representantes da UFF lembraram do papel fundamental da universidade em pensar essas tecnologias e contribuir para um futuro próspero do setor.

O evento, promovido pela Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF e a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Setur), ocorre durante os dias 10 e 11, no auditório do Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Águas (NAB), Campus da Praia Vermelha, Niterói.

Com o objetivo de discutir o impacto das tecnologias de informação no segmento, empresas como Google e Ibobe serão destaques da programação, com palestras. O evento está estruturado em quatro áreas temáticas cognitivas: infraestrutura da tecnologia da informação nos destinos turísticos; a tecnologia móbile no turismo; tecnologia e gestão; e eventos, museus e tecnologia.

Também estiveram presentes na abertura do evento, o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita, o prefeito de Niterói em exercício, Axel Grael, o presidente da Neltur, Paulo Freitas, entre outras autoridades.