Escolas de Engenharia e de Arquitetura e Urbanismo selam acordo para uso de espaços
11/11/2014
Marcia Lomelino

Nesta segunda-feira, 10 de novembro, os diretores da Escola de Engenharia, Fernando Mainier, e da Escola de Arquitetura e Urbanismo, Werther Holzer, se reuniram com o reitor Roberto Salles para assinatura de um acordo tripartite que prevê a utilização, pelas duas unidades de ensino, de salas de aula do Bloco H e de outros espaços do Campus da Praia Vermelha, a partir do primeiro semestre de 2015.

O acerto firmado entre as unidades estabelece que a Escola de Arquitetura e Urbanismo ocupará, no Bloco E, uma área equivalente à ocupada atualmente no 5º andar do Bloco D. Em contrapartida, o 5º andar do Bloco D será ocupado pela Escola de Engenharia, na sua totalidade. Em relação à utilização dos espaços do Bloco H, ficou acordado que a Escola de Engenharia terá prioridade no uso das salas 201, 202 e 203, enquanto a Escola de Arquitetura e Urbanismo terá prioridade de uso da sala 204.

O acordo tem como objetivo conciliar as demandas dos dois cursos, por meio do diálogo, e para o bem comum de professores e estudantes da universidade.