RSS RSS: receba as notícias


Eduff lança Coletânea Pesquisas em Mídia e Cotidiano
11/11/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)/Divulgação Eduff

A Editora da UFF (Eduff) promove nesta terça-feira, 11 de novembro, às 18h30, no Auditório Macunaíma, o lançamento da Coletânea Pesquisas em Mídia e Cotidiano. O evento é aberto ao público, e a entrada é gratuita.

Organizado pelos professores Adilson Cabral, Alexandre Farbiarz e Denise Tavares, a obra é resultado da junção entre professores e pesquisadores do Departamento de Comunicação Social e do Departamento de Ciências da Linguagem, e busca construir olhares distintos sobre as práticas sociais e profissionais no campo da comunicação e também sobre suas consequências.

Os artigos abordam temas como a relação entre consumo e comunicação; o discurso da mídia na constituição do sujeito urbano; a publicidade em tempos de responsabilidade social; a relação entre fome, comunicação e estética; e os desafios da publicidade comunitária.

De acordo com o autor do prefácio, Gabriel Kaplún, a tarefa desse programa acadêmico consiste em inserir novos olhares e tradições no diálogo crítico acerca da mídia, de modo a se converter em um espaço para repensar a comunicação e a sociedade.

Outras informações em www.editora.uff.br. O Auditório Macunaíma fica no Campus do Gragoatá, Bloco B, São Domingos, Niterói.










UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)