RSS RSS: receba as notícias


Seminário internacional discute desastres relacionados à água e ciências humanas e sociais
12/11/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional "Riscos de desastres relacionados à água: aplicabilidade das bases conceituais das ciências humanas e sociais em casos concretos", que será realizado nos dias 18 e 19 de novembro na UFF em Campos dos Goytacazes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail desastres@terra.com.br, com os dados: nome completo, número do documento de identidade (RG), telefone de contato e vinculação institucional/comunitária.

O objetivo do encontro é apresentar ao público e debater fundamentos conceituais de disciplinas das Ciências Humanas e Sociais que favorecem o aprofundamento da análise crítica e o estabelecimento de uma discussão mais qualificada sobre os riscos de desastres no contexto socioambiental brasileiro e similares. As perspectivas disciplinares adotadas no seminário são as da sociologia, do serviço social, da antropologia, do direito, da economia, da psicologia e da geografia.

São cem vagas destinadas a lideranças comunitárias e de movimentos sociais, coordenadores de redes/associações de voluntariado, organizações profissionais, agentes da Defesa Civil, bombeiros, agentes das Forças Armadas, assistentes sociais, psicólogos, profissionais da saúde, operadores do direito, pesquisadores e afins.

Com patrocínio da Petrobras e apoio da Faperj, o seminário é organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Socioambientais (Nesa/UFF Campos), do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais em Desastres da Universidade Federal de São Carlos (Neped/UFSCar) e da Fundação Euclides da Cunha (FEC).

Outras informações pelo e-mail nesa@vm.uff.br.











UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)