Campus de Volta Redonda debate genocídio na Armênia e Turquia
5/11/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)


O projeto Admirável Mundo Novo: Limites e Possibilidades do Direito Internacional na Era do Conhecimento, do Departamento de Direito do Campus de Volta Redonda, promove a palestra “O Genocídio Armênio no Tempo e no Espaço”, dia 13 de novembro, às 18h. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas em www.ichs.uff.br/eventos/genocidioarmenio.

A palestra será ministrada em dois blocos. Na primeira parte, o palestrante Heitor Loureiro, doutorando em História pela Unesp-SP, vai expor a gênese e o lugar do genocídio armênio na História. Na segundo momento, o presidente do Conselho Nacional Armênio, James Onnig Tamdjian, analisará o contexto geopolítico do Cáucaso e do Oriente Médio e o papel da Armênia e Turquia.

Criado em 2014, o projeto de extensão é realizado pela professora de Direito Internacional Josycler Arana. Com grande repercussão, o programa já promoveu quatro palestras com um público total de mais de mil participantes. O evento ocorre no Campus Aterrado, Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, 783, auditório do Bloco B, Bairro Aterrado.









RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)