Divulgação

No enredo de “Esse amor que nos consome” uma companhia de dança nasce num casarão do Rio de Janeiro e passa a dominar as vidas de seus dançarinos



Em “Sudoeste”, Simone Spoladore enfrenta sua própria existência

Cine Arte UFF divulga programação de 7 a 19 de novembro
4/11/2014 (Atualizada em 5/11/2014)
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo) / Divulgação Centro de Artes UFF

A programação de 7 a 19 de novembro do Cine Arte UFF já está disponível. A partir do dia 10, segunda-feira, começa o 18º Festival Brasileiro de Cinema Universitário, com entrada gratuita. Dentre as principais atrações estão os longas "Esse amor que nos consome”, de Allan Ribeiro, e “Sudoeste”, de Eduardo Nunes, ambas produções de ex-alunos da universidade, que serão exibidas nos dias 17 e 18 de novembro, às 18h, respectivamente. 

Excepcionalmente na quinta-feira, dia 6, não haverá sessões no cinema por ocasião da cerimônia de outorga do título de Doutor "Honoris Causa" ao cineasta Roberto Farias.

Em “Esse amor que nos consome” (2012), com duração de 80min, Gatto e Barbot são companheiros de vida há mais de 40 anos e acabam de se instalar em um casarão abandonado no Centro do Rio de Janeiro. Ali, eles passam a viver e ensaiar com sua companhia de dança. A luta do dia a dia se mistura à criação artística e à crença em seus orixás. Através da dança eles se espalham pela cidade, marcando seus territórios. A classificação é 12 anos. 

Em “Sudoeste” (2012), Clarice (Simone Spoladore) vê sua vida se desenrolar de maneira circular, da morte ao nascimento, e depois à velhice, mais uma vez. Ela observa as pessoas ao seu redor, que não envelhecem e não entendem sua existência. Essa mulher deve compreender a importância de temas fundamentais como a vida, a morte, a maternidade e a violência. A classificação é 12 anos. 

O Cine Arte UFF fica na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. 

Outras informações pelo e-mail jornalismo@centrodeartes.uff.br

--> Acesse a programação.

--> Programação do 18º Festival Brasileiro de Cinema Universitário



RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)