Reunião tratou da desocupação, pela UFRJ, de espaço cedido à UFF

Reitor visita Macaé para tratar da cessão de espaço destinado à biblioteca
7/11/2014
Marcia Lomelino

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o reitor Roberto Salles participou de reunião no Instituto de Ciências da Sociedade (ICM) de Macaé, para discutir pontos do termo de ajuste de conduta que será firmado entre a Universidade Federal Fluminense, a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para cessão de uso do espaço onde será instalada a Biblioteca do ICM.

O procurador da República daquele município, Flávio de Carvalho Reis, também esteve presente. Como representante do Ministério Público Federal, ele é o responsável por mediar a desocupação do espaço, que atualmente é usado pela UFRJ e que deverá ser entregue, em breve, à UFF. Com aproximadamente 90 metros quadrados, o espaço em questão fica na Cidade Universitária, Bloco A, e pertence à Prefeitura Municipal de Macaé.

Na ocasião, também foi realizada uma vistoria no local, com a presença da coordenadora de Arquitetura da Superintendência de Arquitetura e Engenharia, Marcia Bustamante. O objetivo é verificar as características do espaço, a fim de adequá-lo às necessidades da biblioteca da UFF.

Também estiveram presentes à reunião o diretor do ICM, Mauro Florentino; o pró-reitor de Administração, Leonardo Vargas; os ex-reitores da UFF Cícero Fialho e Pedro Antunes; a diretora-presidente da Fundação Euclides da Cunha, Miriam Lepsch; o coordenador técnico da Superintendência de Tecnologia da Informação, Leonardo Rizzo; a coordenadora de Apoio Acadêmico da Pró-Reitoria e Assuntos Estudantis, Helena Lopes; a professora Sônia Barroso, do Departamento de Direito de Macaé; a coordenadora do curso de Direito de Macaé, Fabianne Manhães; o coordenador do curso de Ciências Contábeis de Macaé, Dário Bezerra; a superintendente de Documentação, Ana Arquiteta; além de estudantes e funcionários do ICM.