Fernanda Atalla

Equipe trabalha na produção de vídeos que traduzem os verbetes da língua brasileira de sinais (Libras)
UFF representa Brasil em dicionário para surdos
2/10/2014
Marcia Lomelino

O Núcleo de Desenvolvimento de Produtos e Processos Inclusivos na Perspectiva da Surdez (NDPIS), do Instituto de Biologia da UFF, está à frente na elaboração da versão brasileira do projeto Spread The Sign. Criado na Suécia, em 2006, a iniciativa reúne a linguagem de sinais dos mais diversos países em um só site.

Sob a coordenação da professora Helena Carla Castro e com a participação de estudantes do Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (Iepic), a equipe do NDPIS trabalha na produção de vídeos que traduzem os verbetes da língua brasileira de sinais (Libras).

--> Leia a matéria completa sobre o projeto na edição de setembro da Revista UFF.