RSS RSS: receba as notícias


Cantora Fabiana Cozza homenageia Clara Nunes no Teatro da UFF
31/10/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia - SCS) / Divulgação Centro de Artes UFF

Ícone do samba e da MPB, Clara Nunes recebe homenagem no dia 4 de novembro, às 20h, no Teatro da UFF. Com classificação livre, o show será realizado pela cantora Fabiana Cozza, com apresentação do disco "Canto sagrado". A entrada inteira custa R$ 30.

Lançado também em DVD, o show tem direção musical do baixista André Santos, que também assina os arranjos ao lado de Edinho Sant'anna, e produção do violonista Paulão 7 Cordas. A direção cênica é da atriz Olivia Araújo e do coreógrafo JC Violla."Clara sempre foi festejada pela minha família. A beleza de seu canto e sua expressão cênica sempre me encantaram e me conduziram a conhecer o seu repertório e trajetória artística", conta Fabiana.

Considerada por críticos e público uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, a caminhada de Fabiana passa pelo teatro, pela dança e pela música.

Em 2012, levou para casa o troféu de melhor cantora de samba do Prêmio da Música Brasileira. No currículo, tem trabalhos ao lado de grandes nomes de diferentes áreas da música brasileira, como João Bosco, Elza Soares, Emicida e Rappin Hood.

O primeiro CD, “O samba é meu dom”, veio em 2004 e teve seu nome baseado em uma música de Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro. De lá para cá, foram quatro discos e dois DVDs lançados.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Outras informações pelos telefones (21) 3674-7511 e 3674-7512.











UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)