Foto:Divulgação

Reitor Roberto Salles agradeceu à comunidade acadêmica pelo trabalho durante seus oito anos de gestão

Ministro Paim, representantes das instituições de ensino superior do Rio e deputados federais durante reunião em Brasília

Reitor preside última reunião do CUV e participa de encontro em Brasília com ministro da Educação e deputados
30/10/2014

O reitor Roberto Salles presidiu sua última reunião do Conselho Universitário (CUV) à frente da reitoria, na quarta-feira, 29 de outubro. A reunião foi realizada no Auditório Milton Santos do Instituto de Geociências, Campus da Praia Vermelha, São Domingos, Niterói.

As pautas não foram discutidas por falta de quórum. Na ocasião o reitor lembrou a expansão da UFF, que aumentou 180 mil metros quadrados em sua gestão, além da melhoria e reforma de diversos espaços. “Agradeço a toda universidade, professores, alunos, técnico-administrativos, funcionários terceirizados e a toda minha equipe pelo trabalho realizado nos últimos oito anos, que levou a UFF a avançar e possibilitar acesso ao ensino superior a muita gente”, disse o reitor.

Salles ainda ressaltou que presidiu 85% das reuniões do CUV desde que assumiu a Reitoria. As demais sessões foram presididas pelo pró-reitor de Planejamento, Heitor Luiz Soares de Moura, e pelo vice-reitor Sidney Mello.

Após a reunião, Salles seguiu para Brasília, onde se reuniu com o ministro da Educação, José Henrique Paim, o secretário de Ensino Superior (Sesu), Paulo Speller, representantes de outras instituições de ensino do Rio e deputados.

Na reunião foram discutidos orçamento e liberação de emenda de bancada. Estiveram presentes o reitor da UFRJ, Carlos Levy, o reitor da Unirio, Luiz Pedro San Gil Jutuca, o diretor do Cefet-RJ, Carlos Henrique Figueiredo e o vice-diretor, Nelson Ferreira Calado, e os deputados federais Eurico Junior, Jandira Feghali e Benedita da Silva.