Foto: Jéssica Rocha

O reitor Roberto Salles e o diretor de parcerias do Canal Futura, Acácio Jacinto, celebraram a assinatura do acordo

Reitor e representante do Canal Futura assinam acordo de cooperação
29/10/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

O reitor Roberto Salles e o diretor de Parcerias do Canal Futura, Acácio Jacinto assinaram na última quinta-feira, 16 de outubro, um acordo de cooperação entre as duas entidades para intercâmbio e difusão cultural.

O acordo prevê a produção de obras audiovisuais em parceria e a exibição das mesmas no Canal Futura, além da divulgação de trabalhos dos alunos e profissionais da universidade na emissora.

O diretor Acácio Jacinto ressaltou o objetivo do projeto e destacou a atuação da emissora na difusão do conhecimento produzido em todo o país. “O Canal Futura vai muito além do que é exibido na televisão. Nós nos empenhamos em divulgar a produção de diversos atores sociais, como as universidades, as comunidades, escolas e ONG`s, buscando dar espaço às diferentes vozes e visões da sociedade, e isso é o que buscamos,” afirmou.

Acácio destacou que a emissora tem um canal aberto que abrange as regiões de São Gonçalo e Niterói e colocou o veículo à disposição da universidade. O reitor Roberto Salles comemorou o acordo e destacou a importância da iniciativa. “Essa é uma grande oportunidade para a universidade e nós não podemos desperdiçá-la. Nós temos toda a capacidade e competência para produzir material em prol da nossa comunidade”, disse.

Criado em 1997, o Futura é um projeto social de comunicação, educação, de interesse público, gerado e construído por parceiros da iniciativa privada e do terceiro setor, com o objetivo de propagar valores e informações úteis ao cotidiano da população. Atualmente, a emissora tem parceria com 37 universidades em todo o país.

A parceria terá início com o desenvolvimento de programas de curta duração do curso de Direito em Volta Redonda e de videoaulas da graduação em Administração Pública, oferecido na modalidade semipresencial na mesma cidade. Estiveram presentes na reunião de assinatura, o vice-reitor Sidney Mello, o Pró-reitor de Extensão, Wainer da Silveira e Silva e o professor do curso de Direito em Volta Redonda, Marcos Wagner.