Progepe realiza segunda etapa de mapeamento de competência técnico-administrativa
21/10/2014

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), com aprovação da Comissão Mista de Orçamento e Metas da universidade, implementa a segunda etapa do mapeamento de competência. A iniciativa é parte do projeto Dimensionamento e Análise da Força de Trabalho Técnico-Administrativa UFF, que tem como objetivo identificar as atribuições de cada cargo existente nos diversos setores da instituição com a aplicação de formulários específicos e reuniões setoriais com as respectivas chefias.

No momento, estão sendo finalizados os procedimentos relativos à Administração Central, incluindo o Hospital Universitário Antônio Pedro, onde já é possível dar início ao mapeamento nas unidades acadêmicas, na qual o processo se dará, em parte, por amostragem. O método foi estabelecido conforme os critérios aprovados no Fórum de Direitos, e o resultado obtido será utilizado por toda a UFF.

Nessas unidades, serão mapeadas as competências comportamentais dos setores de maior incidência no âmbito da universidade, definindo-se um único perfil, por setor. As competências técnicas terão a amostra mapeada para os cargos de assistente em administração, auxiliar em administração e gestor, sendo adotada, para os demais cargos, a metodologia-padrão, cujo processo será iniciado simultaneamente em todas as unidades. Outras informações pelo telefone 2629-5040.