Divulgação

O professor Antônio Braga recebeu premiação pelo Melhor Trabalho sobre Doença Trofoblástica Gestacional

Professor da UFF recebe prêmio de medicina
8/10/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)


O professor da Faculdade de Medicina Antônio Braga venceu o Prêmio Amil de Medicina 2014 Professor Alkindar Soares, como o Melhor Trabalho de Tocoginecologia do ano.

A premiação da Amil é uma oportunidade para médicos que atuam no Rio de Janeiro apresentarem trabalhos inéditos sobre a área de Ginecologia e Mastologia. O julgamento foi feito por membros da diretoria da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro (SGORJ). Os melhores autores receberam uma placa de reconhecimento, além de inscrição, estadia e passagem aérea para a participação no Congresso do American College of Obstetricians and Gynecologists (ACOG).

O trabalho que rendeu a premiação para o professor foi sobre Doença Trofoblástica Gestacional, uma anomalia da gravidez tratada no Hospital Universitário Antônio Pedro, em que o docente é grande especialista e reconhecido internacionalmente.

Neste ano, o professor já havia recebido o Prêmio Luiz Carlos de Sá Fortes Pinheiro 2014 da Academia Nacional de Medicina pelo Melhor Trabalho de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental do Brasil.








RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)