Estudantes receberam orientações sobre primeiros socorros
Projeto da UFF ensina noções básicas de primeiros socorros em colégio estadual
21/10/2014
Marcia Lomelino

No dia17 de outubro, o projeto UFF SOS Comunidade vai à Escola promoveu o curso de extensão sobre noções básicas de primeiros socorros para alunos do Colégio Estadual Mullulo da Veiga, no bairro da Engenhoca, em Niterói.

A ação, em parceria com a Defesa Civil do município, abordou o suporte básico para vítimas de mal súbito e os cuidados iniciais em situações de emergência. Ministrada pelo bombeiro Elmer Baldez, a atividade contou com a participação de 29 estudantes representantes de turmas do colégio, além da orientadora educacional Cleice Quintanilha.

O UFF SOS Comunidade vai à Escola realiza atividades formativas e informativas sobre riscos e desastres. O objetivo é divulgar a cultura de prevenção desde os primeiros anos do ensino fundamental.