Alunos do Colégio Mullulo da Veiga receberam orientações para prevenção e tratamento das drogas

Professores e funcionários do Coluni receberão capacitação em primeiros socorros
23/10/2014
Renata Cunha

Nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, o projeto UFF SOS Comunidade vai à Escola, vinculado ao programa de extensão UFF SOS Comunidade, realizará o curso Noções Básicas de Primeiros Socorros, com funcionários e professores do Colégio Universitário Geraldo Reis (Coluni). A capacitação será ministrada pelo bombeiro militar Elmer Baldez, da Defesa Civil de Niterói, visando dar suporte básico para vítimas de mal súbito e orientar sobre cuidados iniciais em situações de emergência.

Neste mês, o UFF SOS Comunidade vai à Escola realizou o mesmo curso no Colégio Estadual Mullulo da Veiga, localizado no bairro da Engenhoca, em Niterói. O colégio também recebeu duas oficinas com o tema "Saúde e qualidade de vida: prevenção e tratamento das drogas", do qual participaram cerca de 70 alunos.

Coordenada pelo professor Jairo Werner, do Departamento Materno Infantil da Faculdade de Medicina, a ação de saúde conta com o apoio do Programa Infância, Juventude e Inclusão Social, do Grupo Transdisciplinar de Estudos do Alcoolismo e outras Dependências (Geal/UFF) / Tendas da Inclusão, do Programa UFF Mulher e do Instituto de Pesquisa Heloisa Marinho (Iphem).

O UFF SOS Comunidade vai à Escola tem como metas realizar atividades formativas e informativas, inserindo temas como prevenção de riscos (psicossociais, ambientais e econômicos), prevenção de desastres e promoção e proteção à saúde na educação básica. O objetivo é promover uma cultura de prevenção.