Patrick Rosa

Werther Holzer, Roberto Salles,
Luiz Augusto Cury e Gerônimo Leitão

Dirigentes descerram a faixa do novo espaço
Escola de Arquitetura e Urbanismo inaugura novo espaço
3/10/2014
Amanda Oliveira (Estagiária de Jornalismo)

O reitor Roberto Salles participou na manhã desta sexta-feira, 3 de outubro, da inauguração do Espaço Professor João Carlos de Almeida Sampaio da Escola de Arquitetura e Urbanismo, homenagem do falecido professor da escola, ex-prefeito de Niterói. O novo espaço conta com duas salas, totalizando 110 metros quadrados.

“Em qualquer posição, sempre vesti a camisa do arquiteto, porque este é o meu ofício, a minha profissão, o meu ganha-pão. Não sou político profissional, sou cidadão arquiteto, um militante político”. Esta foi a ideia do professor João Sampaio, citada pelo ex-presidente da Niterói Trânsito e Transportes (Nittrans), Sérgio Marcolini, que discursou em sua homenagem. Marcolini relembrou a atuação do homenageado na carreira de arquiteto e na política.

Presente na solenidade, o ex-diretor da Escola de Arquitetura e Urbanismo Gerônimo Leitão destacou o novo espaço como obtentor do significado da relação da instituição com a Escol. O atual diretor, Werther Holzer, ressaltou a importância das novas salas: “É um marco do início de uma requalificação do espaço da arquitetura, além de potencializar a oferta de projetos.”

A cerimônia contou ainda com a presença da viúva de João Sampaio, Lúcia Helena Fontes; do superintendente de Arquitetura e Engenharia, Luiz Augusto Cury; do diretor de fiscalização de obras, Daniel de Almeida; e da superintendente de Documentação, Ana Maria Couto.