Guitarrista e compositor Nelson Faria se apresenta no Cine Jazz UFF
23/10/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia) / Divulgação Centro de Artes UFF

Para a edição de outubro, no dia 30, o Cine Jazz UFF recebe o compositor e guitarrista Nelson Faria. Mineiro de Belo Horizonte, iniciou seus estudos com Sidney Barros, o Mestre Gamela, professor responsável por despertar seu gosto pelo estilo chord melody, e em 1983, mudou-se para Los Angeles, Estados Unidos, onde cursou o Guitar Institute of Technology (GIT).

Faria já trabalhou com grandes nomes da música nacional, como João Bosco, Cassia Eller, Ivan Lins, Zélia Duncan, Ana Carolina, Milton Nascimento e Tim Maia. Com 12 CDs gravados e oito livros editados, já participou como músico, arranjador e produtor em mais de 200 CDs de artistas nacionais e internacionais.

Além da apresentação do guitarrista, o Cine Jazz também terá a apresentação de um vídeo do Barney Kessel Trio, gravado em 1979.

Com entrada gratuita, o evento será realizado no Museu do Ingá, Rua Presidente Pedreira, 78, Ingá, Niterói. Outras informações em www.centrodeartes.uff.br.