RSS RSS: receba as notícias


Música aos Domingos recebe a pianista italiana Gloria Campaner
29/10/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia - SCS) / Divulgação Centro de Artes UFF

Com entrada gratuita, o Centro de Artes UFF fará nova edição de Música aos Domingos em 2 de novembro, às 10h30, com a apresentação da italiana Gloria Campaner, considerada uma das melhores pianistas europeias de sua geração. Em seus 15 anos de carreira, a musicista vem conquistando diversos prêmios em concursos e festivais de música, dentre eles o Grande Prêmio do Júri – Franz Liszt, concedido pelo 11° Concurso Internacional de Música do Marrocos, o Prêmio Especial Jan Paderewski e Frédéric Chopin, da Fundação Chopin de Paris, e, nos EUA, o International Ibla Grand Prize 2009 – Top Winner.

Gloria Campaner começou a se destacar no meio musical ainda muito jovem: aos quatro anos de idade, começou a estudar piano, e, aos cinco, obteve seu primeiro prêmio. Aos 12 anos estreou como solista na Orquestra del Veneto Teatrale. Sendo uma das pianistas mais versáteis da atualidade, além de concertos clássicos, Gloria também se dedica a projetos que combinam música erudita com outros estilos musicais e atividades como dança contemporânea, música eletrônica e jazz.

No programa do Cine Arte UFF em Niterói, Gloria Campaner interpretará as obras "Kinderszenen, opus 15 (1838)" e Humoreke, opus 230 (1839)", de Robert Schumann, "Piano Sonata, opus 57 – Appassionata (1806)", de Ludwig Van Beethoven, "Six Moments Musicaux, opus 16, números 5 e 6 (1896)", de Sergei Rachmaninoff, e "Toccata, opus 11 (1912)", de Serguei Prokofiev.

Os convites serão distribuídos uma hora antes da apresentação, a ser realizada no Centro de Artes UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.










UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)