Mostra UFFilme traz curtas universitários para o Cine Arte UFF
21/10/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo) / Divulgação Centro de Artes UFF

A Mostra UFFilme será realizada no Cine Arte UFF pela primeira vez desde sua criação. Serão exibidos curtas-metragens de alunos da graduação em Cinema e Audiovisual e de outros cursos da universidade. A UFFilme tem entrada gratuita e ocorre de 24 a 29 de outubro, com sessões às 21h.

Realizada anualmente, a mostra tem como objetivo apresentar todos os filmes inscritos, promovendo o debate que ocorre após cada exibição entre os realizadores e o público.

Também serão apresentados filmes dos alunos do curso de Cinema da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em uma sessão especial com o intuito de promover o intercâmbio de experiências da produção universitária no cenário independente. A iniciativa de trazer películas de outras universidades do país surgiu na edição de 2013, quando foram exibidos filmes convidados da Universidade Federal do Ceará no Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF.

Para a sessão especial das produções da UEG, foram selecionados filmes de todas as turmas atuais por meio de uma análise do aspecto técnico da produção e do contexto no qual a obra foi concebida. A sessão abrange produções que experimentam diferentes formas de linguagem e que foram premiadas em festivais e mostras competitivas.

O Cine Arte UFF fica na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.

Confira a programação completa.