Inscrições abertas para as atividades da Agenda Acadêmica 2014
6/10/2014

De 13 a 19 de outubro, mais de 600 atividades vão movimentar os campi da Universidade Federal Fluminense, atraindo o público da UFF e a comunidade externa para conhecer o que é produzido na universidade. É a Agenda Acadêmica, que tem como objetivo proporcionar visibilidade e interação com os projetos desenvolvidos em todas as unidades. A abertura oficial da Agenda Acadêmica será no dia 13, às 17h, no Centro de Artes da UFF, no prédio da Reitoria, localizada na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.

O evento é realizado paralelamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que em 2014 tem como tema "Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social". Além de uma programação voltada a estudantes, pesquisadores, servidores técnico-administrativos e docentes, a Agenda Acadêmica oferece uma série de ações gratuitas e de relevância para a sociedade em geral, nas áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Tecnologia.

As inscrições para as atividades da Agenda Acadêmica estão abertas, no site www.agendaacademica.uff.br. No site também é possível conferir a programação na íntegra.

Há vagas abertas para atividades como exposição de experimentos interativos, visitas técnicas, cursos e minicursos, simpósios, workshops, encontros, jornadas, fóruns, palestras, conferências, oficinas, painéis, mesas-redondas, exposições de projetos, e ações de cunho artístico-cultural, esportivo e de saúde.

A coordenadora-geral da Agenda Acadêmica e chefe de gabinete da Reitoria, Martha de Luca, destaca que o evento é uma grande oportunidade de integrar a UFF à comunidade em geral. "O objetivo da semana é trabalhar o potencial da instituição inserindo os jovens naquela que poderá ser sua futura universidade e mostrando à sociedade que o quanto a UFF pode ajudar no dia a dia da população", assinala.

Siga a página da Agenda Acadêmica no Facebook: www.facebook.com/agendaacademica.

Informações também podem ser solicitadas por e-mail: agendaacademica@vm.uff.br.